Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Laudo de vistoria de imóvel para locação residencial?

me disseram que para alugar meu imóvel preciso de um laudo de vistoria de imóvel alguém sabe me dizer como conseguir esse documento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Laudo de vistoria de imóvel para locação residencial?

Me disseram que para alugar meu imóvel preciso de um laudo de vistoria de imóvel alguém sabe me dizer como conseguir esse documento?

Respostas (11)

há 2 anos

É um relatório emitido por um corretor ou avalista de imóvel que fará a vistoria de todos os detalhes técnicos de seu imóvel como infiltrações funcionamento de torneira telhas quebradas maçanetas funcionando espelhos vidros das janelas bocal de luz tomadas instalações elétricas e hidráulicas.

há 2 anos

Não é obrigatório, mas é fundamental para sua segurança e do inquilino pois sem o laudo ele não terá que devolver o imóvel como recebeu. Você mesmo pode fazer a vistoria inicial do seu imóvel ou contratar um Corretor de Imóveis que faça. Esse laudo detalha o seu imóvel inteiro, peça por peça, citando os problemas que tem, o tipo de piso, pintura, portas, janelas, seus estado de conservação, etc, etc. É parte integrante do contrato de locação e obrigatório nas locações por temporada.

Compartilhe esta Pergunta