Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que é preciso para passar um terreno para o nome de uma pessoa?

estou querendo passar um imóvel que está em meu nome para o nome da minha filha, quais são os documentos necessários par aque eu possa está ralizando essa tranfêrencia?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que é preciso para passar um terreno para o nome de uma pessoa?

Estou querendo passar um imóvel que está em meu nome para o nome da minha filha, quais são os documentos necessários par aque eu possa está ralizando essa tranfêrencia?

Respostas (7)

há 2 anos

Se houverem outros herdeiros você só pode dispor de 50% de seu patrimônio. Se é casado ou vive em união estável o cônjuge (ou parceiro) precisa anuir com a doação. E será uma escritura pública de doação; procure um cartório de notas. Lembro que a doação será anulável se com isso se pretende burlar direitos de terceiros.

há 2 anos

Você quer fazer uma doação de imóvel. Se é sua única filha e você é solteira pode ir a qualquer tabelionato de notas com a matricula imobiliária atualizada do imóvel, comprovante de endereço e os documentos pessoas de ambas e pedir a escritura de doação. Tem imposto estadual que deverá ser pago para fazer a doação. Depois levar ao cartório e registrar na matrícula.

Compartilhe esta Pergunta