Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual manutenção é de responsabilidade do inquilino?

Quero alugar dois imóveis que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual manutenção é de responsabilidade do inquilino?

Quero alugar dois imóveis que tenho parado, vocês poderiam me tirar essa dúvida que eu tenho?

Respostas (5)

há 2 anos

Se os imóveis estão parados é preciso fazer um revisão completa na elétrica, hidráulica, esgoto, telhado. Você tem obrigação de entregar o imóvel em perfeitas condições de uso e todo problema anterior a locação, que surgir durante o uso(vicio oculto), você será responsável, bem como todo o problema estrutural. O locatário vai manter o imóvel em condições de uso mantendo limpos e desobstruídos canos, calhas, esgoto, ralos, limpeza do telhado, conserto de tudo que for externo e estragar como torneiras, hidra, rejunte, canos externos, calhas entupidas, pequenos consertos como um chave que quebrou na fechadura, uma porta que emperrou, um janela que não fecha. O que for conserto é do locatário o que tiver vida útil esgotada a troca é sua.

há 2 anos

Caso o imóvel esteja parado, dependendo do tempo estar fechado, pode haver alguma s falhas de manutenção em elétrica, água, pintura, para isto é feita uma vistoria no imóvel para a locação, respondendo a pergunta, o inquilino fica responsável, pela manutenção do imóvel enquanto estiver ocupando o domicilio, isto na parte interior do imóvel e notado na vistoria.

Compartilhe esta Pergunta