há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho contrato vencido e estou morando no imóvel por acordar com a logador. Posso não assinar o contrato e desistir?
eu tenho um contrato de aluguel vencido os 30 meses , mas fiquei no imóvel c o contrato antigo , de agosto até dezembro , a logador disse que só janeiro vai valer o contrato novo c o reajuste , então minha dúvida e não assinei ainda o contrato , porq tem uns problema de telhado q tá causando problema , e a proprietária tá demorando muito pra resolver , então posso . não assinar o contrato e desistir ,?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho contrato vencido e estou morando no imóvel por acordar com a logador. Posso não assinar o contrato e desistir?
Eu tenho um contrato de aluguel vencido os 30 meses , mas fiquei no imóvel c o contrato antigo , de agosto até dezembro , a logador disse que só janeiro vai valer o contrato novo c o reajuste , então minha dúvida e não assinei ainda o contrato , porq tem uns problema de telhado q tá causando problema , e a proprietária tá demorando muito pra resolver , então posso. não assinar o contrato e desistir ,?
Respostas (9)
Pode sim o contrato se renova automaticamente se o proprietário não pedir o imóvel.
há 2 anos
Pode permanecer no imóvel. TambÉm pode fazer um novo contato.
há 2 anos
Se o contrato anterior já venceu e você permaneceu no imóvel com o acordo verbal do locador, a situação pode ser complexa. Você tem direitos, mas também é importante seguir procedimentos legais. Pode-se buscar a resolução dos problemas no imóvel e, se não houver acordo, consultar um advogado para entender suas opções, considerando a legislação local. Não assinar o novo contrato pode ter implicações legais, então a orientação profissional é essencial.
há 2 anos
Mesmo sem assinar ele não é inválido tem a mesma validade do assinado.
há 2 anos
Sim. Se assim o contrato permitir, pagando a recisão.
há 2 anos
Tem que ficar acordado entre as partes!
há 2 anos
Mas, veja o que rege o contrato, isso e muito importante.
há 2 anos
JÁ pode entregar o imóvel. Só que em perfeitas condições.
há 2 anos
Sim, você pode chamar a locadora e dizer que irá desocupar em 30 dias e não vai mais renovar.
Compartilhe esta Pergunta