Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Morador não fez nenhuma pintura no imóvel, esses atos são passíveis de rompimento de contrato?

inquilino comercial há 5 anos . ultimamente , arredonda valor mensal de aluguel para baixo sem meu consentimento e desrespeitando o valor acordado em contrato ; retirou uma porta de vidro ( sem meu consentimento ) que já existia no imóvel para reforma de piso ( eu , como locadora fiz essa reforma ) e , até o momento , não a reinstalou , quis descontar esse serviço no valor do aluguel , não aceitei ; desde sua entrada não faz nenhuma pintura no imóvel . já falei com ele , até discutimos . esses atos são passíveis de rompimento de contrato por minha parte ou apenas uma advertência ? ele tem mais um ano de contrato para cumprir , mas não tenho mais interesse de continuar .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Morador não fez nenhuma pintura no imóvel, esses atos são passíveis de rompimento de contrato?

Inquilino comercial há 5 anos. ultimamente , arredonda valor mensal de aluguel para baixo sem meu consentimento e desrespeitando o valor acordado em contrato ; retirou uma porta de vidro ( sem meu consentimento ) que já existia no imóvel para reforma de piso ( eu , como locadora fiz essa reforma ) e , até o momento , não a reinstalou , quis descontar esse serviço no valor do aluguel , não aceitei ; desde sua entrada não faz nenhuma pintura no imóvel. já falei com ele , até discutimos. esses atos são passíveis de rompimento de contrato por minha parte ou apenas uma advertência ? ele tem mais um ano de contrato para cumprir , mas não tenho mais interesse de continuar.

Respostas (4)

há 1 ano

Sim. Porque o inquilino está descumprindo o acordo que está contido na cláusula do contrato. Salvo, que essa ação terá efeito, caso se no contrato de locação esteja descrito as sanções em caso de descumprimento do mesmo.

Compartilhe esta Pergunta