Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Documentos necessários para registrar um contrato de compra e venda?

Quero vender meu imóvel e então gostaria de saber que documento precisa para poder registrar um contrato de compra e venda no cartório

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Documentos necessários para registrar um contrato de compra e venda?

Quero vender meu imóvel e então gostaria de saber que documento precisa para poder registrar um contrato de compra e venda no cartório.

Respostas (7)

há 2 anos

Contrato de compra e venda somente entra no registro imobiliário se for um promessa de compra e venda que precede a escritura ou se a venda for abaixo de 40 salários mínimos nacional. Nesse último caso o contrato tem normas a ser inseridas para que possa entrar no cartório e ser registrado. Um contrato simples não registra, ele fica em uma gaveta guardado. A Escritura pública é o documento oficial que registra e transfere a propriedade para quem comprou.

há 2 anos

Para registrar um contrato de compra e venda no cartório, você geralmente precisará dos seguintes de Compra e Venda: Documento que estabelece os termos da transação. Documentos de Identificação: RG e CPF do vendedor e comprador. Certidão Atualizada do Imóvel: Obtida no cartório de registro de imóveis. Comprovante de Quitação de IPTU: Para comprovar a situação fiscal do imóvel. MatrÍcula do Imóvel: Documento que contém todas as informações sobre a propriedade. Consulte o cartório local para obter informações específicas e garantir que todos os documentos necessários estejam em ordem.

há 2 anos

O contrato de compra e venda assinado por ambas as partes, e pelas testemunhas com firma reconhecida junto com a copia de identidade. De quem assinou. Copia de certidão e CPF das partes envolvidas na compra. IPTU e. A matricula do imóvel.

Compartilhe esta Pergunta