Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O inquilino precisa pagar multa após o término de contrato?

alugo uma casa e o proprietário vendeu a casa , mais o contrato ainda não acabou , tenho mais 3 meses até o término do contrato , se eles me pedirem a casa antes eles tem que pagar multa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O inquilino precisa pagar multa após o término de contrato?

Alugo uma casa e o proprietário vendeu a casa , mais o contrato ainda não acabou , tenho mais 3 meses até o término do contrato , se eles me pedirem a casa antes eles tem que pagar multa ?

Respostas (5)

há 2 anos

Se o contrato de locação possui uma cláusula de rescisão antecipada com penalidade, o inquilino pode ser obrigado a pagar a multa estipulada caso deseje sair antes do término do contrato. Caso não haja essa cláusula, o inquilino pode não estar sujeito a pagar multa, mas é importante verificar as condições específicas do contrato. Recomenda-se dialogar com o proprietário para chegar a um entendimento amigável ou buscar orientação legal para entender melhor seus direitos e.

há 2 anos

O fato da casa ter sido colocada à venda não é motivo para rescisão do contrato. Quando a casa for vendida caberá ao comprador decidir se quer ou não continuar com o contrato e caso não queira será o comprador a notificar o inquilino dando o prazo de 90 dias para desocupação do imóvel. E não, a lei não prevê que o inquilino receba alguma multa.

Compartilhe esta Pergunta