há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Será que posso virar locatário de onde sou fiador?
so avalista imovel comercial locado em nome de terceiro mas ele quer entregar o imóvel mas uso para trabalho posso assumir como locatario ? o dono do imóvel quer recendir o contrato para aumentar o aluguel . fiz investimento no local e não posso arcar com o preço do novo aluguel esse contrato vai fazer 12 em janeiro próximo . tem algo q eu possa fazer ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Será que posso virar locatário de onde sou fiador?
So avalista imovel comercial locado em nome de terceiro mas ele quer entregar o imóvel mas uso para trabalho posso assumir como locatario ? o dono do imóvel quer recendir o contrato para aumentar o aluguel. fiz investimento no local e não posso arcar com o preço do novo aluguel esse contrato vai fazer 12 em janeiro próximo. tem algo q eu possa fazer ?
Respostas (5)
Não pode.
há 2 anos
Se está locado em nome de terceiro o locador não é obrigado a aceitar a mudança do contrato.
há 1 ano
Pode sim, será feto um novo contrato com seu nome e do fiador.
há 1 ano
Não entendi sua dificuldade. Mas depende muito de vc conversar com o inquilino para manterem o mesmo contrato.
há 1 ano
Sim, é possível que você se torne o locatário do imóvel onde é fiador, mas é preciso seguir alguns procedimentos. Essa situação pode ocorrer, por exemplo, quando o inquilino atual decide sair do imóvel e você deseja assumir a locação.
Compartilhe esta Pergunta