Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel aluado a venda, não quero compra-lo. Posso sair sem pagar multa?

tenho um imóvel alugado e o proprietário colocou o imóvel a venda . não tenho interesse em comprar . sou obrigada a cumprir o contrato até o final , ou posso rescindir o contrato antes sem ter que pagar a multa , uma vez que o imóvel está a venda

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Imóvel aluado a venda, não quero compra-lo. Posso sair sem pagar multa?

Tenho um imóvel alugado e o proprietário colocou o imóvel a venda. não tenho interesse em comprar. sou obrigada a cumprir o contrato até o final , ou posso rescindir o contrato antes sem ter que pagar a multa , uma vez que o imóvel está a venda.

Respostas (5)

há 2 anos

O direito de rescisão sem multa dependerá do que está estabelecido no contrato de locação. Geralmente, a venda do imóvel não é motivo legal para rescisão sem multa, a menos que haja uma cláusula específica no contrato permitindo tal rescisão nessas circunstâncias. Recomenda-se verificar o contrato e, se necessário, consultar um advogado para orientação precisa.

há 2 anos

O fato do imóvel estar à venda não reincide o contrato. Quando o imóvel for vendido o comprador decide se seguirá com o contrato ou se pedirá para você desocupa-lo.90 dias a partir da venda para o comprador pedir a desocupação e mais 90 dias de prazo para você sair caso isso aconteça. Se o comprador não se manifestar em 90 dias o contrato segue em todas as suas cláusulas.

há 1 ano

OlÁ! Todos tem o seu direito, você o seu, o proprietário o dele. O fato de ele colocar a venda não afeta o seu contrato, nem te libera dos deveres assumidos. Acredito que uma boa conversa resolve essa questão, até porque você pode dificultar essa venda enquanto estiver no imóvel.

Compartilhe esta Pergunta