Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer contrato de terreno comprado 30 anos atrás?

comprei um tereno há 30anos atrás não fizemos contrato , posso tá fazendo com a data de quando comprei hoje tem casa construída .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso fazer contrato de terreno comprado 30 anos atrás?

Comprei um tereno há 30anos atrás não fizemos contrato , posso tá fazendo com a data de quando comprei hoje tem casa construída .

Respostas (8)

há 2 anos

Você tem que procurar o vendedor e juntos irem a um cartório e fazer o contrato. No entanto, é mais seguro fazer a escritura definitiva deste terreno. Claro, você terá que averbar, já que agora tem uma casa neste terreno. Faça isso o mais rápido possível, para sua segurança.

há 2 anos

Pode fazer um contrato para um terreno comprado há 30 anos, é importante notar que a transferência da propriedade do imóvel só acontece com o registro do título. Portanto, mesmo que a venda e compra de imóveis seja realizada por escritura pública, não torna o comprador dono do imóvel, escritura deve ser apresentada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis para fazer constar o nome do novo proprietário.

há 2 anos

Se tiver falando de um imóvel que não tenha escritura deverá contratar um advogado especializado. Se foi adquirido de uma loteadora e não fez a escritura poderá escriturar e ainda se fez a construção dentro das normas técnicas poderá averbar na prefeitura e ainda registrar posteriormente.

Compartilhe esta Pergunta