Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

sublocatário sem contrato também paga multa de rescisão ?

dividia um apartamento com uma amiga há cerca de 1 ano e meio . em maio de 2023 nos mudamos e o novo contrato foi assinado por ela com a imobiliária . nos desentendemos e acabei saindo do apartamento por motivos pessoais . com minha saída , ela rescindiu o contrato com a imobiliária que cobrou multa por se tratar de uma quebra antes de 1 ano do contrato . eu e ela não tínhamos nenhum contrato de sublocação assinado e portanto não me propus a dividir o valor da multa . ela , sendo advogada , ameaçou cobrar esse valor de mim . tenho a obrigação de pagar metade da multa mesmo não tendo nenhum documento assinado tratando essa sublocação ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Sublocatário sem contrato também paga multa de rescisão ?

Dividia um apartamento com uma amiga há cerca de 1 ano e meio . em maio de 2023 nos mudamos e o novo contrato foi assinado por ela com a imobiliária . nos desentendemos e acabei saindo do apartamento por motivos pessoais . com minha saída , ela rescindiu o contrato com a imobiliária que cobrou multa por se tratar de uma quebra antes de 1 ano do contrato . eu e ela não tínhamos nenhum contrato de sublocação assinado e portanto não me propus a dividir o valor da multa . ela , sendo advogada , ameaçou cobrar esse valor de mim . tenho a obrigação de pagar metade da multa mesmo não tendo nenhum documento assinado tratando essa sublocação ?

Respostas (8)

há 2 anos

Contratos verbais são legalmente válidos e sua amiga não terá a menor dificuldade em provar que você morou no imóvel. Portanto as chances da sua amiga ganhar a demanda são enormes. Você pagará além da multa devida os honorários do seu advogado, as despesas processuais e os honorários de sucumbência por ter perdido a causa. Ok, se não tiver dinheiro ou bens penhoráveis não pagará nada (é assim que funciona no Brasil) mas ficará ao menos com seu nome sujo por um bom período.

Compartilhe esta Pergunta