Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

vendedor não desocupa o imóvel mesmo tendo recebido todo o valor

compramos um imóvel pronto financiado e assinamos o contrato do mesmo há 6 meses atrás , paguei uma entrada de 95 mil há 45 dias . houve demora na documentação do mesmo e o registro em cartório foi feito há um mês atrás , já paguei a primeira parcela do financiamento . todos os documentos já foram pagos , o registro em cartório já saiu , a cef liberou essa semana o valor financiado para o vendedor , mas o antigo dono não entregou as chaves , e hoje me disse que precisa de um prazo de 30 dias para desocupar o imóvel . eu estou pagando o aluguel de onde estou e as parcelas imóvel próprio . o antigo proprietário pode demorar todo esse tempo para desocupar o imovel , mesmo o bem já estando no meu nome ? e eu já ter pago todo valor do imóvel pra ele ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Vendedor não desocupa o imóvel mesmo tendo recebido todo o valor

Compramos um imóvel pronto financiado e assinamos o contrato do mesmo há 6 meses atrás , paguei uma entrada de 95 mil há 45 dias . houve demora na documentação do mesmo e o registro em cartório foi feito há um mês atrás , já paguei a primeira parcela do financiamento . todos os documentos já foram pagos , o registro em cartório já saiu , a cef liberou essa semana o valor financiado para o vendedor , mas o antigo dono não entregou as chaves , e hoje me disse que precisa de um prazo de 30 dias para desocupar o imóvel . eu estou pagando o aluguel de onde estou e as parcelas imóvel próprio . o antigo proprietário pode demorar todo esse tempo para desocupar o imovel , mesmo o bem já estando no meu nome ? e eu já ter pago todo valor do imóvel pra ele ?

Respostas (5)

há 2 anos

Boa noite, Ana! Tudo bem? o contrato de promessa de compra e venda deve ter estipulado a data de entrega das chaves. Verifique e procure um advogado que deve notificar formalmente o vendedor, inclusive quanto às penalidades que ele deverá pagar caso não desocupe.

Compartilhe esta Pergunta