há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso usar o dinheiro do caução para atraso no aluguel?
boa noite ! minha dúvida é a seguinte aluguei um imóvel com 1 mês de aluguel e um mês de fundo de reserva , no caso o aluguel tem 1 dia de vencido posso usar esse deposito de aluguel ?( no caso caso são 2 depósitos 1 ficou como aluguel e o outro de reserva contratual para cobertura de danos ) o contrato era de 12 meses o mesmo já passou o prazo .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso usar o dinheiro do caução para atraso no aluguel?
Boa noite ! minha dúvida é a seguinte aluguei um imóvel com 1 mês de aluguel e um mês de fundo de reserva , no caso o aluguel tem 1 dia de vencido posso usar esse deposito de aluguel ?( no caso caso são 2 depósitos 1 ficou como aluguel e o outro de reserva contratual para cobertura de danos ) o contrato era de 12 meses o mesmo já passou o prazo .
Respostas (9)
Tem que ver o contrato que você fez com o proprietário do imóvel se nele está constando que poderia ser abatido um mês de atraso tudo bem se não seria somente o mesmo para manutenções do imóvel na saída desta forma se o aluguel ainda continuaria atrasado você teria que ter um fundo extra para estar esse débito.
há 2 anos
Em regra, esse recurso é para ser utilizado ao término da locação. Mas, às vezes, o locador permite a utilização, mediante o complemento do valor remanescente em, até 30 dias.
há 2 anos
O deposito de caução e para substituir a figura do fiador, mas se tiver alguma clausula que permita que o locador faça utilização de outra forma e muito comum surgir este tipo de demanda.
há 2 anos
Não; ou por outra, só se o locador concordar. E eu não aconselho aos meus locadores essa prática.
há 2 anos
Sim pode.
há 2 anos
Não o caução serve apenas como garantia do imóvel para o proprietário que poderá usar como danos causado ao imóvel.
há 2 anos
Meu amigo, esta tudo errado! Vamos lá: Não existe um deposito e um fundo de reserva, ou é tudo deposito ou não é! Deposito ou caução é garantia de locação, se o proprietário exigiu um mes de deposito e um aluguel adiantado ele cometeu um crime previsto no artigo 43,inciso III da Lei 8.245/91,punivel com prisão simples de cinco dias a seis meses ou multa. Digamos que você deixou como garantia da locação apenas 1 mês e por necessidade você pediu para abater esse um mês no aluguel que você não vai conseguir pagar, logicamente, seu contrato ficará sem garantia de locação, com isso, locador pode exigir uma nova garantia ou aplicar o artigo 42 da mesma lei, onde diz que, não estando a locação garantida, o locador poderá exigir o pagamento do aluguel ate o sexto dia util do mês vincendo.
há 2 anos
Sim pode.
há 2 anos
O fundo de reserva contratual normalmente não pode ser usado para cobrir atrasos no pagamento do aluguel. Ele é destinado a cobrir eventuais danos ao imóvel ou despesas imprevistas. Se você está com um mês de aluguel atrasado, é importante pagar o valor devido com seu próprio dinheiro ou seguir as políticas de pagamento do contrato. Caso o contrato tenha expirado e você tenha cumprido todos os termos, você pode solicitar a devolução do fundo de reserva ao proprietário ou à administradora do imóvel, se não houver necessidade de cobrir danos ou despesas pendentes.
Compartilhe esta Pergunta