há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?
Quero comprar um imóvel, mas o documento que o proprietário do imóvel que estou comprando me apresentou parece um pouco dúvidoso, como faço para saber se é autentico?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?
Quero comprar um imóvel, mas o documento que o proprietário do imóvel que estou comprando me apresentou parece um pouco dúvidoso, como faço para saber se é autentico?
Respostas (17)
Pesquise no referido órgão que emitiu o documento - prefeitura, cartório, secretaria. - muitos tem verificação online.
há 2 anos
Pedir os comprovantes de pagamentos dos ultimos anos para certificar que não existem pendencias e copia autenticada da escritura definitiva da propriedade.
há 2 anos
Primeiro passo é pedir Matrícula Atualizada do Imóvel.
há 2 anos
Verificar a autenticidade junto ao Cartório de Registro de Imóveis aonde está registrada a matrícula.
há 2 anos
Solicite a apresentação de uma Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel, sendo que para os processos de venda ela tem validade de 30 dias. Nesse documento você poderá comprovar quem é o atual dono do imóvel.
há 2 anos
VÁ no cartório de imóveis da região e solicite uma certidão de matrícula atualizada.
há 2 anos
Se o imóvel é vendido e a escritura de compra e venda não é registrado no cartório o vendedor continua sendo o antigo proprietário.
há 2 anos
Dirija ao Cartório de Registro com a matricula do imóvel para saber qual é o proprietário.
há 2 anos
Depende do documento em questão.
há 2 anos
Pegar o numero do RGI ou o endereço certo do imóvel e tirar uma certidão de ônus reais no cartorio de registro de imóveis que abrange onde esta localizado este imóvel, esta certidão é publica, vc paga e com esta certidão vc vera o nome do real proprietario do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta