há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O valor do caução tem que ser devolvido após finalizar o contrato?
meu contrato de aluguel venceu no dia 30 de julho . ainda estou no imovel e não quero renovar , nem eu nem o locador procuramos para renovação , agora quero sair e descontar o mês do caução porém ele me disse que não vai devolver o dinheiro .... fiz pagamento de 3 aluguéis como caução , ele disse que eu sairia devendo por multa contratual , porém o contrato já se encerrou . esta certo ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O valor do caução tem que ser devolvido após finalizar o contrato?
Meu contrato de aluguel venceu no dia 30 de julho . ainda estou no imovel e não quero renovar , nem eu nem o locador procuramos para renovação , agora quero sair e descontar o mês do caução porém ele me disse que não vai devolver o dinheiro .... fiz pagamento de 3 aluguéis como caução , ele disse que eu sairia devendo por multa contratual , porém o contrato já se encerrou . esta certo ?
Respostas (5)
Fim do contrato o inquilino avisa a saída o locador tem que devolver o caução corrigido pela poupança.
há 2 anos
3 x o valor do aluguel.
há 2 anos
Ele só tem que devolver o dinheiro, devidamente corrigido pela poupança, após a finalização do contrato e a vistoria do imóvel constatando que o mesmo está sendo devolvido sem pendências e na mesma condição que foi locado. Permitir a compensação seria uma liberalidade arriscada porque nesse caso o locador ficaria sem garantia alguma quanto ao estado do imóvel. Fale com a imobiliária, com certeza ela explicará ao locador o seu direito à devolução.
há 2 anos
Sim.
há 1 ano
Caso o contrato tenha se encerrado e não tenha pendências financeiras ou outras, a caução deverá ser restituída, devidamente corrigida pelo indíce da caderneta de poupança.
Compartilhe esta Pergunta