Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O valor do caução tem que ser devolvido após finalizar o contrato?

meu contrato de aluguel venceu no dia 30 de julho . ainda estou no imovel e não quero renovar , nem eu nem o locador procuramos para renovação , agora quero sair e descontar o mês do caução porém ele me disse que não vai devolver o dinheiro .... fiz pagamento de 3 aluguéis como caução , ele disse que eu sairia devendo por multa contratual , porém o contrato já se encerrou . esta certo ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O valor do caução tem que ser devolvido após finalizar o contrato?

Meu contrato de aluguel venceu no dia 30 de julho . ainda estou no imovel e não quero renovar , nem eu nem o locador procuramos para renovação , agora quero sair e descontar o mês do caução porém ele me disse que não vai devolver o dinheiro .... fiz pagamento de 3 aluguéis como caução , ele disse que eu sairia devendo por multa contratual , porém o contrato já se encerrou . esta certo ?

Respostas (5)

há 2 anos

Ele só tem que devolver o dinheiro, devidamente corrigido pela poupança, após a finalização do contrato e a vistoria do imóvel constatando que o mesmo está sendo devolvido sem pendências e na mesma condição que foi locado. Permitir a compensação seria uma liberalidade arriscada porque nesse caso o locador ficaria sem garantia alguma quanto ao estado do imóvel. Fale com a imobiliária, com certeza ela explicará ao locador o seu direito à devolução.

Compartilhe esta Pergunta