Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando após a compra receber a intimação de um processo do imóvel?

olá bom dia ! compramos um imóvel e agora dois meses morando fui intimada pela prefeitura que a casa possui um processo desde 2014 e não fui informada na hora da compra , vim saber agora com a notificação da prefeitura o que fazer ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer quando após a compra receber a intimação de um processo do imóvel?

Olá bom dia ! compramos um imóvel e agora dois meses morando fui intimada pela prefeitura que a casa possui um processo desde 2014 e não fui informada na hora da compra , vim saber agora com a notificação da prefeitura o que fazer ?

Respostas (5)

há 2 anos

Bom dia, Renata. Existem muitos detalhes a serem observados, mas, de imediato, você precisa saber o valor desta dívida e requerer o pagamento pelo antigo proprietário. Caso contrário, o imóvel poderá ser levado a leilão para pagamento da dívida. AlÉm disso, é importante verificar se existem outras dívidas que recaem sobre o imóvel. Para entender melhor o caso, eu precisaria verificar o contrato de compra e venda, a matrícula do imóvel e o processo judicial de cobrança do tributo.

há 2 anos

Diante dessa situação, é importante agir um advogado imobiliário para entender a natureza do processo e suas implicações. Verifique se houve omissão de informações por parte do vendedor, o que pode caracterizar má-fé. Analise se há possibilidade de responsabilizar o vendedor ou buscar indenização. Colabore com as autoridades competentes e siga os prazos estabelecidos na intimação. Considere acionar o cartório de registro de imóveis para verificar se existem pendências registradas. Avalie a viabilidade de resolver a questão de forma amigável ou por meio de ação judicial. Lembre-se de buscar orientação legal para tomar as melhores medidas diante dessa situação.

Compartilhe esta Pergunta