Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como obter a escritura definitiva de um imóvel?

comprei um terreno que já tinha uma escritura de posse e foi passada no meu nome e fiz a topografia e memorial descritivo e tenho todos os pagamentos de iptu e tudo em ordem na prefeitura local e até estamos fazendo um projeto para construir

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como obter a escritura definitiva de um imóvel?

Comprei um terreno que já tinha uma escritura de posse e foi passada no meu nome e fiz a topografia e memorial descritivo e tenho todos os pagamentos de iptu e tudo em ordem na prefeitura local e até estamos fazendo um projeto para construir

Respostas (5)

há 2 anos

Uma escritura definitiva de imóvel é um documento legal que comprova a transferência de propriedade de um imóvel de uma pessoa para outra de forma definitiva. A escritura definitiva confirma que você é o proprietário legal do terreno e tem todos os direitos associados a ele. No seu caso, se você comprou um terreno que já tinha uma escritura de posse em seu nome, é possível que essa escritura de posse tenha sido convertida em uma escritura definitiva, formalizando a sua propriedade. A escritura definitiva geralmente é registrada no Cartório de Registro de Imóveis para garantir a sua validade e segurança jurídica.

Compartilhe esta Pergunta