portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se você já procurou o cartório de notas em que o gerente do banco indicou e mesmo assim o cartório indicado exigir a presença do gerente pode se uma mudança de lei, hoje em dia para reconhecer a assinatura em transferência de veiculo, o proprietário tem que assinar em frente ao cartorário, acredito que deve valer no caso de quitação por parte do banco.

há 9 meses

3

Sérgio Braz

imóvel guide usuário

Obm.

Perguntador

há 9 meses

Como resolver o reconhecimento de firma no termo de quitação imobiliário?

bom dia . fiz a quitação do financiamento imobiliário . fui na agencia do banco do brasil e peguei o termo de quitação . no entanto , estava assinado pelo gerente mas não tinha o selo do cartório reconhecendo firma . o cartório de registro de imóveis disse que só aceita o termo de quitação assinado e reconhecido firma . voltei na agência e fui orientado a procurar um cartório para reconhecer a firma por semelhança . fui ao cartória reconhecer a firma , mas a tabeliã disse que , nesse caso , só é feito o reconhecimento com a presença do gerente . estou nesse " jogo de empurra ". gostaria de alguma orientação de como resolver essa situação . obrigado .

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Sérgio Braz

Corretor de imóveis

Respostas: 106

há 9 meses

Se você já procurou o cartório de notas em que o gerente do banco indicou e mesmo assim o cartório indicado exigir a presença do gerente pode se uma mudança de lei, hoje em dia para reconhecer a assinatura em transferência de veiculo, o proprietário tem que assinar em frente ao cartorário, acredito que deve valer no caso de quitação por parte do banco.

Corretor de imóveis

Maria Do Socorro

Corretor de imóveis

Respostas: 147

há 9 meses

O reconhecimento da firma tem que ser feito por autenticidade, ou seja com a presença do gerente do banco.

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 589

há 9 meses

Pegue declarações dos cartórios e leve ao gerente do banco. Se mesmo assim ele se recusar a fornecer o reconhecimento procure um advogad@ para lhe auxiliar. Felicidades.

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 9 meses

Leva uma copia da procuração do gerente; que o cartório reconhece. *Aqui em Fortaleza fiz vários da caixa; o gerente tem firma nos cartório tais; leva reconhece.

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 9 meses

Geralmente o banco informa em qual banco o gerente tem a firma aberta e o cliente vai até lá e reconhece firma, mas no caso de a assinatura estar diferente o gerente não pode se eximir da responsabilidade de ir até lá regularizar, é um direito seu.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

Basta ir ao cartório e solicitar a retirada alienação fiduciária que está registrado na matricula do imóvel.

Corretor de imóveis

Fábio Rodrigues Guilmo

Corretor de imóveis

Respostas: 831

há 9 meses

Você deve retornar a agencia a qual retirou o termo de quitação e se informar em qual cartório a pessoa responsável pela assinatura no termo de quitação tem firma reconhecida! Após isso retorne ao cartório para dar baixa na hipoteca.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.447

há 8 meses

O reconhecimento de firma no termo de quitação imobiliário junto ao gerente do banco, conforme necessário. Persista na comunicação com o banco e o cartório para resolver a situação adequadamente. Se encontrar dificuldades contínuas, considere buscar orientação jurídica. Nesse caso não posso ajudar pq isso é coisa restrita do banco e existe hierarquia lá dentro.

Faça uma nova pergunta: