Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Neste caso posso desistir sem multa ?

comprei um imóvel usado e fiz contrato de . compra e venda ... após pagamento do sinal o proprietário não apresentou a certidão ou seja a matricula no nome dele .. me disse ques está resolvendo atraves de uma adjudicação a transferência pois tinha comprado e nao transferiu o registro pro nome . dele ... ele havia me informado que estava fazendo isso no momento da compra mas que nao demoraria .. agora ele quer me dar a posse precária enquanto eu aguardo sair o documento .. devo aceitar ..? o motivo dele nao apresentar a matricula no nome dele é justificativa pra eu desistir sem multa .. tem a clausula de desistência com multa pra desistência sem motivo justificado mas no contrato nao fala sobre a não entrega da documentação .. que inviabiliza eu fazer o financiamento .. grata pelos esclarecimentos

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Neste caso posso desistir sem multa ?

Comprei um imóvel usado e fiz contrato de . compra e venda ... após pagamento do sinal o proprietário não apresentou a certidão ou seja a matricula no nome dele .. me disse ques está resolvendo atraves de uma adjudicação a transferência pois tinha comprado e nao transferiu o registro pro nome . dele ... ele havia me informado que estava fazendo isso no momento da compra mas que nao demoraria .. agora ele quer me dar a posse precária enquanto eu aguardo sair o documento .. devo aceitar ..? o motivo dele nao apresentar a matricula no nome dele é justificativa pra eu desistir sem multa .. tem a clausula de desistência com multa pra desistência sem motivo justificado mas no contrato nao fala sobre a não entrega da documentação .. que inviabiliza eu fazer o financiamento .. grata pelos esclarecimentos

Respostas (6)

há 2 anos

ClÁusulas de contratos devem conter prazos para entrega da documentação, se ele assinou o contrato de venda com procuração da pessoa que consta na matrícula, se você desistir paga multa, mas se ele assinou um contrato sem a procuração, esse contrato não tem valor legal e ele tem que lhe devolver o sinal.

Compartilhe esta Pergunta