Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer caso imobiliária não de retorno após proposta?

fiz a visita de um imóvel no dia 18 / 02 e fiz a proposta de compra no dia 22 / 02 . o corretor apresentou a proposta para o proprietário e ele aceitou . desde então não consigo um retorno real da imobiliária , a cada dia eles inventam um empecilho diferente para a assinatura do contrato . em abril pedi para a imobiliária marcar uma reunião com o proprietário e eles não marcaram . em maio consegui o contato do proprietário por outros meios e pedi a ele que marcasse a reunião entre todas as partes . finalmente a reunião foi marcada , apresentaram um contrato simples e o gerente da imobiliária falou que era necessário ajustar um documento do imóvel ( sendo que ele havia me confirmado por várias vezes que a documentação do imóvel estava totalmente pronta ). disse que em 20 dias esse documento estaria pronto e desde então não recebi mais nenhum retorno ( estamos em julho , quase 5 meses após a proposta ). nesse caso , o que posso fazer pro negócio andar ? há a possibilidade de trocar a imobiliária por outra ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer caso imobiliária não de retorno após proposta?

Fiz a visita de um imóvel no dia 18 / 02 e fiz a proposta de compra no dia 22 / 02 . o corretor apresentou a proposta para o proprietário e ele aceitou . desde então não consigo um retorno real da imobiliária , a cada dia eles inventam um empecilho diferente para a assinatura do contrato . em abril pedi para a imobiliária marcar uma reunião com o proprietário e eles não marcaram . em maio consegui o contato do proprietário por outros meios e pedi a ele que marcasse a reunião entre todas as partes . finalmente a reunião foi marcada , apresentaram um contrato simples e o gerente da imobiliária falou que era necessário ajustar um documento do imóvel ( sendo que ele havia me confirmado por várias vezes que a documentação do imóvel estava totalmente pronta ). disse que em 20 dias esse documento estaria pronto e desde então não recebi mais nenhum retorno ( estamos em julho , quase 5 meses após a proposta ). nesse caso , o que posso fazer pro negócio andar ? há a possibilidade de trocar a imobiliária por outra ?

Respostas (8)

há 2 anos

Veja bem se determinada imobiliaria não esta dando a devida atenção ao processo de compra do imóvel vc pode sim procurar outro profissional que venha dar a devida atenção a este caso, desde uma vez que vc não tenha firmado por escrito compromisso com determinada imobiliaria.

há 2 anos

A questão não é a imobiliária, você até pode trocar, porém oque está trancado pode ser uma carta de quitação que está demorando para eles conseguirem ou uma procuração vencida, nesses casos, eles estão tentando resolver, eles ganham comissão pela venda, o interesse e a pressa e deles também.

Compartilhe esta Pergunta