há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Taxa percentual por alteração contratual esta correta?
alugo um imóvel com uma imobiliária , e atualmente meu contrato possui um seguro fiança . solicitei à imobiliária um aditivo no meu contrato de mais 1 ano , visto que ele se encerraria no mês que vem . ao solicitar a mudança do seguro fiança para um fiador , foi me informado que haveria uma taxa de 50 % do valor do aluguel , o que achei abusivo , por ser um valor relativamente alto apenas como taxa de alteração contratual . não há nada no contato prevendo tal taxa em caso de alteração . meu questionamento é se há alguma base legal para considerar tal percentual de taxa abusiva ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Taxa percentual por alteração contratual esta correta?
Alugo um imóvel com uma imobiliária , e atualmente meu contrato possui um seguro fiança . solicitei à imobiliária um aditivo no meu contrato de mais 1 ano , visto que ele se encerraria no mês que vem . ao solicitar a mudança do seguro fiança para um fiador , foi me informado que haveria uma taxa de 50 % do valor do aluguel , o que achei abusivo , por ser um valor relativamente alto apenas como taxa de alteração contratual . não há nada no contato prevendo tal taxa em caso de alteração . meu questionamento é se há alguma base legal para considerar tal percentual de taxa abusiva ?
Respostas (8)
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
Compartilhe esta Pergunta