Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso trocar de nome no contrato aluguel?

tenho um imóvel já alugado desde 2016 em condomínio com minha ex esposa , que segue alugado até hoje apesar de no contrato constar apenas o nome dela . comprei a parte dela no final do ano passado . avisamos a imobiliária e pedi um adendo para trocar o nome dela pelo meu . a imobiliária fez um adendo e um novo contrato de prestação de serviços e neste , está cobrando o 1º aluguel como se fosse uma nova locação . minha pergunta é : a imobiliária pode cobrar o valor de 1º aluguel como se fosse uma nova locação , uma vez que o imóvel já estava alugado e permanece com o mesmo inquilino apenas por conta da troca do nome ? vale dizer que meu nome sempre constou no iptu e por conta disso já era de conhecimento da imobiliária que também sou o proprietário do imóvel .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como posso trocar de nome no contrato aluguel?

Tenho um imóvel já alugado desde 2016 em condomínio com minha ex esposa , que segue alugado até hoje apesar de no contrato constar apenas o nome dela . comprei a parte dela no final do ano passado . avisamos a imobiliária e pedi um adendo para trocar o nome dela pelo meu . a imobiliária fez um adendo e um novo contrato de prestação de serviços e neste , está cobrando o 1º aluguel como se fosse uma nova locação . minha pergunta é : a imobiliária pode cobrar o valor de 1º aluguel como se fosse uma nova locação , uma vez que o imóvel já estava alugado e permanece com o mesmo inquilino apenas por conta da troca do nome ? vale dizer que meu nome sempre constou no iptu e por conta disso já era de conhecimento da imobiliária que também sou o proprietário do imóvel .

Respostas (8)

há 2 anos

Eu não cobraria o valor de um aluguel porém você há de convir que houve um trabalho extra de emissão do aditamento do contrato. Vocês negociem um valor razoável para ambos. Isso deveria ter sido negociado logo no início da solicitação.

há 2 anos

Uma vez divorciados e partilhado o bem, o casal deixou de ser 100% proprietários do todo do imóvel e passou a ser proprietários de 50% cada. Comprando o percentual da ex cônujge você sozinho passa a deter 100% do imóvel que no momento estaria 100% em nome dela a locação. A imobiliária firmou novo contrato com você e firmará a substituição do contrato de locação porque o nome dela tem que sair por ter sido vendido parte do imóvel e por força do divórcio. Justifica a cobrança que comc erteza consta na cláusula do contrato de administração. Nada de ilegal.

há 2 anos

AtravÉs de um adendo ou de um novo contrato. Em caso de adendo, não vejo motivo para a cobrança, no entanto, as cláusulas do contrato prevalecerão. Para novo contrato, a cobrança é justa, uma vez que haverá nova vistoria, novos serviços imobiliários.

Compartilhe esta Pergunta