Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou obrigada a pagar mais um mês de aluguel antes de sair do imóvel?

Aluguei um imóvel num contrato de 36 meses porém após os 12 meses podemos sair do imóvel sem pagar multa Neste mês a imobiliaria entrou em contato dizendo que a dona do meu apto está com interesse em colocar a venda após isso eu encontrei um outro imóvel que estou com interesse em alugar porém a minha imobiliaria disse que eu devo avisar com 30 dias de antecedencia para eu não pagar nenhuma multa ou seja estarei sendo obrigada a pagar mais um mês de aluguel para eu sair desse apto e em contrapartida será o mesmo tempo em que venceria os 30 dias da nova casa Ou seja terei que pagar mais um ultimo aluguel do meu apto o novo aluguel da outra casa Ps Digo isso pq não quero perder de alugar uma casa nova que eu achei exatamente na localização que eu queria Quero saber se sou obrigada mesmo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Sou obrigada a pagar mais um mês de aluguel antes de sair do imóvel?

Aluguei um imóvel num contrato de 36 meses porém após os 12 meses podemos sair do imóvel sem pagar multa Neste mês a imobiliaria entrou em contato dizendo que a dona do meu apto está com interesse em colocar a venda após isso eu encontrei um outro imóvel que estou com interesse em alugar porém a minha imobiliaria disse que eu devo avisar com 30 dias de antecedencia para eu não pagar nenhuma multa ou seja estarei sendo obrigada a pagar mais um mês de aluguel para eu sair desse apto e em contrapartida será o mesmo tempo em que venceria os 30 dias da nova casa Ou seja terei que pagar mais um ultimo aluguel do meu apto o novo aluguel da outra casa Ps Digo isso pq não quero perder de alugar uma casa nova que eu achei exatamente na localização que eu queria Quero saber se sou obrigada mesmo.

Respostas (6)

há 2 anos

O que diz o contrato de locação, procure a cláusula. Se ele diz que após 12 meses você fica isenta da multa por desocupação antecipada desde que notifique a locadora com 30 dias de antecedência, então você é obrigada a avisar. Isso ocorre porque a clausula de isençãoapós 12 meses é um benenficio que a locadora te concede e em contra partida ela pede o aviso de 30 dias para nãos er pega desprevinida. Se na cláusula não contiver a informação de que você tem que avisar 30 dias antes, apenas disser que após 12 meses você pode desocupar sem multa, então não pode ser cobrado um aluguel a mais apenas o aluguel pró-rata até você entregar as chaves. Lembrando que você tem que devolver o imóvel nas mesmas condições que o recebeu.

há 2 anos

No seu contrato diz que você será dispensada da multa com 12 meses, certo? Se diz também que você deve dar um aviso prédio de 30 dias então a resposta é sim, o aviso prévio deve ser cumprido ou indenizado. Lembrando que a proprietária ter colocado o imóvel à venda não é motivo para rescisão contratual.

Compartilhe esta Pergunta