Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em entrega de imóvel preciso pagar multa de 3 alugueis?

O meu contrato é de 36 meses porémeu posso desocupalo em 12 meses no contrato esta escrito que se eu desocupar antes dos 36 meses eu pago uma multa de 3 alugueis quando assinei não observei isso Eu terei que pagar isso mesmo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Em entrega de imóvel preciso pagar multa de 3 alugueis?

O meu contrato é de 36 meses porémeu posso desocupalo em 12 meses no contrato esta escrito que se eu desocupar antes dos 36 meses eu pago uma multa de 3 alugueis quando assinei não observei isso Eu terei que pagar isso mesmo.

Respostas (9)

há 2 anos

Você só pode desocupar após 2 meses se tiver cláusula no contrato porque é cláusula de acordo, não está prevista na lei. Se sair antes dos 12 meses paga multa de aluguéis que incide sobre os 36 meses, menos os meses utilizados. Assim, se você sair aos 10 meses, a multa incide sobre 26 meses. O aluguel multiplicado por 3,será dividido por 36 e multiplicado por 26,resultando na multa a pagar. Na prática, a multa é um aluguel a cada 12 meses a cumprir. É parte integrante de todos os contratos e exigência do locador.

há 2 anos

E apesar de não havia percentual definido legalmente é uma prática bem estabelecida no mercado imobiliário de cobrar entre dois e três aluguéis de forma proporcional ao período não cumprido é aliás né Outra prática comum também é tornar o locatário isento da multa após 12 meses de aluguel.

Compartilhe esta Pergunta