Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer permuta de imóvel de herança?

Moro em um imóvel que possui contrato de compra e venda em nome da minha vó já falecida e ela me deixou 50 dos seus bens em testamento sendo que ela tem outro imóvel ao lado que tem escritura Pergunto se posso fazer a troca desse imóvel por outro em outra cidade sem ter que ter documentos em meu nome pra isso Mas provando que eu sou a herdeira Isso pra não precisar passar por 2 inventáriosE como procedo Grata desde já.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso fazer permuta de imóvel de herança?

Moro em um imóvel que possui contrato de compra e venda em nome da minha vó já falecida e ela me deixou 50 dos seus bens em testamento sendo que ela tem outro imóvel ao lado que tem escritura Pergunto se posso fazer a troca desse imóvel por outro em outra cidade sem ter que ter documentos em meu nome pra isso Mas provando que eu sou a herdeira Isso pra não precisar passar por 2 inventáriosE como procedo Grata desde já.

Respostas (8)

há 2 anos

Sem inventário você é só detentora de direitos hereditários e pode apenas vender ou alienar os seus direitos hereditários mas não a propriedade. E nesses termos dê-se por feliz se conseguir 50% ou 60% do valor de mercado. Porque você só vende o que possui e você não possui a propriedade.

há 2 anos

Você precisa de algum documento que prove que você recebeu este imóvel como herança,. Se você tem um inventário Onde consta que você herdou este imóvel você consegue através de um contrato de compra e venda com registro no cartório de notas proceder à venda o comprador terá ciência de que não há matrícula E que é necessário regularizar acredito que uma ação de adjudicação compulsória vc consiga essa matrícula melhor consultar um advogado Imobiliário.

Compartilhe esta Pergunta