Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso colocar a casa em meu nome?

Sou a filha caçula cuidei dos meus pais até morreremtenho irmãos como faço pra por a casa em meu nome.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso colocar a casa em meu nome?

Sou a filha caçula cuidei dos meus pais até morreremtenho irmãos como faço pra por a casa em meu nome.

Respostas (8)

há 2 anos

Pode colocar a casa em seu nome, no entanto, é importante que você tenha em mente que o processo de transferência de titularidade de um imóvel pode ser bastante complexo e envolver muitos detalhes legais, se você tiver irmãos e quiser colocar a casa em seu nome, importante que você consulte um advogado para garantir que tudo seja feito corretamente e que não tenha problemas legais no futuro, é importante lembrar que existem várias maneiras diferentes de transferir a titularidade de um imóvel.

há 2 anos

Com a morte dos seus pais é necessário que se faça o inventário dos bens deixados pelo casal. Dentro desse processo suas irmãs precisariam renunciar a parte a que cada uma tem direito em seu favor. Essa é a maneira legal para você poder "colocar a casa em seu nome".

há 2 anos

Seus irmãos, assim como você, são considerados herdeiros necessários, de modo que seus pais não podem dispor de todo o patrimônio em favor de um único filho. Se o imóvel ultrapassa 50% do valor do patrimônio deles, este não poderá ser doado integralmente para você.

Compartilhe esta Pergunta