há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Caso o vendedor desista de vender o imóvel quem deve pagar o cancelamento?
OlÁ bom eu tenho uma dúvida Estava com o negócio fechado de uma casa fiz todo o processo do financiamento no valor até então combinado Agora que estava apenas águardando a chegada do contrato o vendedor quis aumentar o preço e disse que já está até fechando com outro comprador e agora tenho que pagar a vistoria e o cancelamento do contrato Minha dúvida é se não seria ele que teria que pagar esse cancelamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Caso o vendedor desista de vender o imóvel quem deve pagar o cancelamento?
OlÁ bom eu tenho uma dúvida Estava com o negócio fechado de uma casa fiz todo o processo do financiamento no valor até então combinado Agora que estava apenas águardando a chegada do contrato o vendedor quis aumentar o preço e disse que já está até fechando com outro comprador e agora tenho que pagar a vistoria e o cancelamento do contrato Minha dúvida é se não seria ele que teria que pagar esse cancelamento.
Respostas (9)
Se a imobiliária fez um contrato bem feito a desistência imotivada acarreta multa ao desistente, pagamento da intermediação imobiliária e despesas, todas por conta de quem deu causa à não realização do negócio. Leia atentamente o contrato de compromisso de compra e venda, ok?
há 2 anos
No caso de desistência da venda de Imóvel pelo vendedor, este deverá devolver o valor pago pelas arras com multa e correção monetária. JÁ as arras penitenciais garantem o direito de desistência por parte do comprador.
há 2 anos
O vendedor tem o direito de arrependimento desde que conste em contrato. No entanto, deve devolver ao comprador tudo que foi gasto na negociação.
há 2 anos
Neste o vendedor que desistiu que arcar com qualquer valor.
há 2 anos
O vendedor, deve devolver o valor pago pelas arras com multa e correção monetária.
há 2 anos
OlÁ! Com certeza a parte desistente é que precisa arcar com os custos da desistência, inclusive com as penalidades determinadas no acordo, e isso deve estar bem claro no contrato de promessa de compra e venda que vocês devem ter assinado, tão logo tenham acertado os valores e a forma de pagamento do imóvel.
há 2 anos
Se foi o vendedor que desistiu de vender o imóvel, ele devolver pago pelas arras com multa e correção monetária, já as arras penitenciais já garantem o direito por desistência por parte do comprador. Procura seus direitos, e não paga nada sem consultar um advogado.
há 2 anos
Você não fez contrato de compra e venda com o vendedor? Não pagou sinal no negócio? Vai testar a você acionar a justiça pedindo indenização.
há 2 anos
Você precisa observar o que está disposto no contrato.
Compartilhe esta Pergunta