Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Caso o vendedor desista de vender o imóvel quem deve pagar o cancelamento?

OlÁ bom eu tenho uma dúvida Estava com o negócio fechado de uma casa fiz todo o processo do financiamento no valor até então combinado Agora que estava apenas águardando a chegada do contrato o vendedor quis aumentar o preço e disse que já está até fechando com outro comprador e agora tenho que pagar a vistoria e o cancelamento do contrato Minha dúvida é se não seria ele que teria que pagar esse cancelamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Caso o vendedor desista de vender o imóvel quem deve pagar o cancelamento?

OlÁ bom eu tenho uma dúvida Estava com o negócio fechado de uma casa fiz todo o processo do financiamento no valor até então combinado Agora que estava apenas águardando a chegada do contrato o vendedor quis aumentar o preço e disse que já está até fechando com outro comprador e agora tenho que pagar a vistoria e o cancelamento do contrato Minha dúvida é se não seria ele que teria que pagar esse cancelamento.

Respostas (9)

há 2 anos

Se a imobiliária fez um contrato bem feito a desistência imotivada acarreta multa ao desistente, pagamento da intermediação imobiliária e despesas, todas por conta de quem deu causa à não realização do negócio. Leia atentamente o contrato de compromisso de compra e venda, ok?

há 2 anos

OlÁ! Com certeza a parte desistente é que precisa arcar com os custos da desistência, inclusive com as penalidades determinadas no acordo, e isso deve estar bem claro no contrato de promessa de compra e venda que vocês devem ter assinado, tão logo tenham acertado os valores e a forma de pagamento do imóvel.

há 2 anos

Se foi o vendedor que desistiu de vender o imóvel, ele devolver pago pelas arras com multa e correção monetária, já as arras penitenciais já garantem o direito por desistência por parte do comprador. Procura seus direitos, e não paga nada sem consultar um advogado.

Compartilhe esta Pergunta