há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Se um dos proprietários abandona a casa quem tem direito sobre a casa e o terreno?
Se uma casa tem várias pessoas e um dos proprietários abandona a casa quem tem direito sobre a casa e o terreno pois minha vizinha saiu do cômodo mas aconsegante pois o marido tirou todas as coisas da a minha tia e trancou em um quarto e fez o neto que tem bronquite dormir em um quarto que não esta terminado e pra piorar pega friagem e goteja quando chove.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Se um dos proprietários abandona a casa quem tem direito sobre a casa e o terreno?
Se uma casa tem várias pessoas e um dos proprietários abandona a casa quem tem direito sobre a casa e o terreno pois minha vizinha saiu do cômodo mas aconsegante pois o marido tirou todas as coisas da a minha tia e trancou em um quarto e fez o neto que tem bronquite dormir em um quarto que não esta terminado e pra piorar pega friagem e goteja quando chove.
Respostas (7)
Deve se buscar sempre a orientação de um advogado especializado em Direito Imbiliário, pois o simples abandono momentâneo pode ser desconsiderado em razão do lapso temporal e o direito permanece a quem tem o domínio ou título do bem e seus sucessores (filhos, netos, etc. ), por isso é sempre bom consultar um advogado.
há 2 anos
Nesse caso terá que haver uma busca pelo proprietário para resolver essa situação.
há 2 anos
Boa tarde! Quem fizer usocapião primeiro.
há 2 anos
Caso de fato a proprietária tenha abandonado imóvel em 10 anos você provando que está morando nesse imóvel sem nenhum interrupção você pode se utilizar do Usucapião.
há 2 anos
Pelo usucapião que fica na casa é o dono.
há 2 anos
Continua ela e os herdeiros.
há 2 anos
Vocês podem pedir o usucapião Urbano caso a saída dele tenha prazo igual ou superior a dois anos por aquele que abandonou o imóvel, os demais devem promover essa ação.
Compartilhe esta Pergunta