Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso devolver metade do mês de aluguel que pedi adiantado?

Aluguei minha casa para uma família pedi o primeiro aluguel adiantado e a Mulher chefe da família aceitou Ela pagou o primeiro aluguel em dinheiro e assinou o contrato mas agora está querendo sair e está exigindo que eu devolva metade do aluguel Tenho que devolver E caso ela não saia antes desse 1 mês de aluguel e não pague como devo proceder Ela me pagou o primeiro aluguel dia 1905 e dia 2305 ela me avisou que não poderia mais ficar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Preciso devolver metade do mês de aluguel que pedi adiantado?

Aluguei minha casa para uma família pedi o primeiro aluguel adiantado e a Mulher chefe da família aceitou Ela pagou o primeiro aluguel em dinheiro e assinou o contrato mas agora está querendo sair e está exigindo que eu devolva metade do aluguel Tenho que devolver E caso ela não saia antes desse 1 mês de aluguel e não pague como devo proceder Ela me pagou o primeiro aluguel dia 1905 e dia 2305 ela me avisou que não poderia mais ficar.

Respostas (7)

há 2 anos

Quem tem que pagar é ela. Você não tem que devolver. Ela assinou o contrato e está quebrando este contrato. Você pode cobrar multa de 3 aluguéis que é praxe no mercado. Se não determinou multa no contrato, pode buscar pela via judicial. Portanto informe a ela que não devolverá e ficará pelas custas bom contrato e perda de tempo.

há 2 anos

Primeiro. Vc tem contrato e isto está detalhado nele? Fala sobe as garantias do negócio. . As Arras? Ela avisou com antecedência mínima de 30 dias que iria sair? Dependendo das circunstâncias contratuais, ela não teria direito a receber.

há 2 anos

A recomendação é usar a CNV ( comunicação não violenta ), propor a retomada de posse o mais rápido possível para evitar ter que acessar o sistema judicial, com ônus relevante. Com certeza, o imóvel desocupado e livre o mais rápido possível, será o melhor acordo. Na dúvida, o acesso ao sistema judicial não é gratuito aos proprietários.

Compartilhe esta Pergunta