Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como incluir nome na escritura de um imóvel financiado por outra pessoa?

Eu e meu noivo compramos um apartamento no entanto por conta da renda que eu não tinha como comprar o financiamento ficou só no nome dele mas vamos pagar o imóvel e todas as despesas em igual modo preciso que meu nome também conste na escritura antes do casamento isso é possível A construtora disse que o contrato e escritura só terá o nome dele por conta do financiamento só constar ele Mas pagarei de igual modo O que posso fazer pra incluir meu nome antes do casamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como incluir nome na escritura de um imóvel financiado por outra pessoa?

Eu e meu noivo compramos um apartamento no entanto por conta da renda que eu não tinha como comprar o financiamento ficou só no nome dele mas vamos pagar o imóvel e todas as despesas em igual modo preciso que meu nome também conste na escritura antes do casamento isso é possível A construtora disse que o contrato e escritura só terá o nome dele por conta do financiamento só constar ele Mas pagarei de igual modo O que posso fazer pra incluir meu nome antes do casamento.

Respostas (8)

há 2 anos

OlÁ! O registro no cartório de imóveis será realizado no nome do titular do financiamento. Como o financiamento estará apenas em nome dele, de fato, o registro cartorial sairá na mesma configuração, ou seja: apenas em nome dele.

há 2 anos

NO CASO vocês não tem certidao de casamento, isso faz com que o financiamento so saia em nome de 1. Caso ja tivesse casado apresentava a certidao de casamento e sairia no nomes dos 2. Mesmo você pagando junto com ele isso faz com que precise comprovar que vocês tem viculo não em pagamento mas em uniao estavel, para o banco comprovação em bens cartorio. Sem isso so ficara no nome de 1 dos dois.

há 2 anos

ApÓs vc assinar contrato com o banco, e lógico após casar, vá ao cartório e averbe o estado civil dele, na matrícula do imóvel, caso queira constar antes do casamento, após assinar contrato o q pode ser feito e informar q vc s vivem em união estável, e será averbação TB.

há 2 anos

Se casarem antes de ele financiar, o financiamento vai ser negado porque você como esposa é obrigada a participar do financiamento e se mudar o estado civil antes da escritura assinada, terão problema. ApÓs assinada a escritura com o banco, aí é só casar com comunhão total de bens e averbar na matrícula desse imóvel a certidão de casamento. Pelo regime de bens você terá direito ao imóvel também. AtÉ o casamento podem fazer um contrato particular.

Compartilhe esta Pergunta