há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
tenho direito de entrar na casa mesmo com eles lá ou tenho que esperar eles saírem?
Aluguei um imóvel fiz o contrato contado a partir do dia 05052023 Mas a te agora os antigos inquilinos não desocuparam o imóvel já estamos no dia 08052023 Tenho que entregar a chave o meu AP até dia 1005 não sei o que fazerse tenho direito de entrar na casa mesmo com eles la ou tenho que esperar eles saírem Tenho medo deles não saírem tão cedo e eu não ter aonde ficar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho direito de entrar na casa mesmo com eles lá ou tenho que esperar eles saírem?
Aluguei um imóvel fiz o contrato contado a partir do dia 05052023 Mas a te agora os antigos inquilinos não desocuparam o imóvel já estamos no dia 08052023 Tenho que entregar a chave o meu AP até dia 1005 não sei o que fazerse tenho direito de entrar na casa mesmo com eles la ou tenho que esperar eles saírem Tenho medo deles não saírem tão cedo e eu não ter aonde ficar.
Respostas (8)
Consultar o Corretor ou o Proprietário que fez a negociação o ideal é vc ter assinado o contrato e pegar as chaves no mesmo dia.
há 3 anos
Você não vai poder entrar na casa com os inquilinos atuais ainda morando E o mesmo se aplica a quem vai receber sua chave enquanto você estiver morando ninguém entra Por outro lado se o locador não conseguir dar a você a posse do imóvel locado caberá processo contra o locador para ressarcir seu prejuízo Em qualquer dos casos cabe ação de despejo.
há 3 anos
Tem que águardar eles saírem por livre vontade ou com mandado de reintegração de posse.
há 3 anos
Melhor seria tentar um acordo amigável do contrário será necessário uma ação de despejo que pode levar de 06 meses a 01 ano para se concretizar.
há 3 anos
Não perante a justiça o seu contrato não existe o proprietário não pode realizar uma nova locação de um imóvel alugado ele precisa entrar em acordo com os antigos inquilinos e solicitar que entreguem as chaves ou entrar com ação de despejo a você recomendo procurar outro imóvel que será mais rápido e fácil.
há 3 anos
Ele tem por lei 30 dias para sair do imóvel após esse prazo vc deve cobrar a imobiliária esse atraso para eles entrarem com uma providencia Não digo para vc entrar com eles lá porque fica uma situação chata para você a imobiliária que tem que intervir.
há 3 anos
Caso o contrato dos inquilinos que estão morando no apto tenha se encerrado e inquilinos ainda estão morando no imóvel é necessário acionar o proprietário para providenciar a desocupação do imóvel.
há 3 anos
Boa tarde Eles tem que sair ué.
Compartilhe esta Pergunta