há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso doar ou transferir imóvel que recebi de doação?
Posso Doartransferir imóvel que recebi de doação para minha esposa somos casados em regime parcial temos um filho juntos que ja é adulto e cresceu nessa casa porém tenho um filho fora do casamento Em caso de falecimento quero que minha esposa fique segura e não perca a casa O que eu faço.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso doar ou transferir imóvel que recebi de doação?
Posso Doartransferir imóvel que recebi de doação para minha esposa somos casados em regime parcial temos um filho juntos que ja é adulto e cresceu nessa casa porém tenho um filho fora do casamento Em caso de falecimento quero que minha esposa fique segura e não perca a casa O que eu faço.
Respostas (9)
Como você recebeu esse bem por doação em princípio ele não está na meação Entretanto é preciso verificar as cláusulas da doação.
há 3 anos
Não todos os herdeiros possuem direito a herança.
há 3 anos
O proprietário pode doar o bem para quem ele bem entender desde que caso ele tenha filhos e a doação seja feita para um deles o valor não pode superar o que esse herdeiro receberia.
há 3 anos
Boa tarde Pod efazer sim.
há 3 anos
Pode transferir 50 do imóvel e outros 50 será dividido entre os filhos.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Desde que não tenha nenhuma clausula no contrato que impeça essa transferência pode ser feita a doação no nome da esposa sim ou caso queira pode esta passando direto para o nome do filho.
há 3 anos
A doação só pode ser feita para o filho.
há 3 anos
Estando devidamente regularizado no seu nome sim.
Compartilhe esta Pergunta