há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Trocar contrato da imbobiliária para direto com proprietário. É possível?
Meu contrato de 30 meses está se encerrando e queria saber se posso renoválo mas ao invés de fechar com a imobiliária direto com o proprietário E se no caso positivo não preciso fazer a vistoria final da imobiliária nem entregar minhas chaves certo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Trocar contrato da imbobiliária para direto com proprietário. É possível?
Meu contrato de 30 meses está se encerrando e queria saber se posso renoválo mas ao invés de fechar com a imobiliária direto com o proprietário E se no caso positivo não preciso fazer a vistoria final da imobiliária nem entregar minhas chaves certo.
Respostas (8)
É necessário que você verifique o que consta em cláusulas contratuais do contrato de locação assinado por ambos os lados.
há 3 anos
No término do contrato você deve fazer tudo em conformidade com o contrato e entregar as chaves e retirar o imóvel da basta que o locador e Locatário entrem em acordo sobre as regras que acharem coerentes e assinar o contrato de aluguel.
há 3 anos
Indico renovar com a imobiliária por que a mesma dá mais suporte caso o proprietário tenha mais de um imóvel.
há 3 anos
Pode renovar direto com oproprietário se não houvr alguma restrição no contrato com a imobiliária mas deverá fazer vistoria final caso não haja acordo.
há 3 anos
Para renovar seu contrato direto com o proprietário o mesmo deverá pagar multa cabível em contrato para com a imobiliária nesta situação a vistoria e será de responsabilidade do proprietário pois o contrato administrativo é diferente do contrato seu que é locatício e mesmo que o locatício vença o administrativo não.
há 3 anos
A imobiliaria precisa ter documentado tudo o que ela se responsabilizou entao vc teria que finalizar com ela inclusive com vistoria final etc as chaves entregues para imobiliaria e depois recomeçar Senão a proprietaria deve assinar por vc e tirar a responsabilidade da imobiliaria.
há 3 anos
A vistoria é lei e deve ser realizada Com relação a opção de contrato ser com a imobiliária ou proprietário depende do proprietário.
há 3 anos
Sim pode mas é difícil o proprietário quer fazer isso porém se o proprietário tiver interesse ele vai rescindir o contrato de administração com a Imobiliária porémnesse momento haverá uma vistoria para o proprietário receber o imóvel da imobiliária e provavelmente para encerrar o contrato de locação com o inquilino a imobiliária irá confrontar essa vistoria com a vistoria que fez para entregar o imóvel em locação o imóvel.
Compartilhe esta Pergunta