Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O locador pode vender o imóvel sem ter oferecido primeiro para o inquilino?

Sou inquilina de um imóvel porém ele foi vendido por fora da imobiliária que tenho contrato foi venda direto com o proprietário e não foi oferecido primeiro para mim que sou inquilina sendo que alguns meses antes da venda eu tinha manifestado interesse na compra do imóvel porém o proprietário não quis vender e agora oq eu posso estar fazendo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O locador pode vender o imóvel sem ter oferecido primeiro para o inquilino?

Sou inquilina de um imóvel porém ele foi vendido por fora da imobiliária que tenho contrato foi venda direto com o proprietário e não foi oferecido primeiro para mim que sou inquilina sendo que alguns meses antes da venda eu tinha manifestado interesse na compra do imóvel porém o proprietário não quis vender e agora oq eu posso estar fazendo.

Respostas (10)

há 3 anos

Estar descobrindo por quanto foi vendido o imóvel e procurando um advogado para realizar o depósito em juízo se não possuir o valor total e iria comprar por financiamento você deve procurar um advogado e entrar com uma ação contra para derrubar a venda e ser dado a preferencia para você desde que nesta venda não caracterize como permuta ou seja haja objetos serviços ou outros meios como parte de pagamento que não seja dinheiro.

há 3 anos

Não o inquilino tem preferencia de compra o proprietário deve notificar o inquilino da sua intenção de venda e o inquilino tem um prazo de 30 dias para se manifestar vencido o prazo o inquilino deve manifestar a sua intenção de compra ou assinar a desistência da preferencia de compra.

há 3 anos

A lei do inquilinato nº 824519 prevê algumas normativas quanto à venda de um imóvel locado porém em nenhum caso proibe a venda do imóvel locado No Art 27 a lei determina que caso locador resolva vender este imóvel ele deve dar preferência ao atual inquilino que poderá demonstrar interesse formalmente em ate 30 dias da comunicação do interesse de venda.

Compartilhe esta Pergunta