há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
DÚvida?Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento.
Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento que está sendo construído, eu como titular, pois foi feito com apenas meu salário, mas meu esposo veio a falecer seus meses antes da casa sair como fica agora, pois o banco se recusa a fazer um novo contrato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
DÚvida?Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento.
Eu e meu esposo entramos num financiamento de um empreendimento que está sendo construído, eu como titular, pois foi feito com apenas meu salário, mas meu esposo veio a falecer seus meses antes da casa sair como fica agora, pois o banco se recusa a fazer um novo contrato.
Respostas (8)
Se foi usado somente a sua renda você deve procurar o banco para saber o que realmente está acontecendo, provavelmente terá que ser feito um novo cadastro.
há 3 anos
Esse contrato deve ter um seguro. Use o seguro. Não faça novo contrato. O seguro deve quitar uma parte do seu financiamento. Leia atentamente o seu contrato com o banco.
há 3 anos
Se o contrato foi assinado antes não tem necessidade de outro contrato, o banco irá amortização a parte referente ao percentual da renda qnele entrou, e após receber imóvel, basta vc averbar na margem da matrícula o seu estado civil atual.
há 3 anos
No contrato deve constar como proceder nesse caso de falecimento além disso esses contratos costumam ter seguros sobre morte ou invalidez de um dos participantes confira seu contrato.
há 3 anos
Você deve verificar se existe um seguro de cobertura em caso de falecimento.
há 3 anos
Neste caso o cliente tem ler o contrato do financiamento verificar se tem seguro, verifica as clausula do contrato se nesta clausula se tem o seguro prestamista. Caso não tenha o cliente terá que assumir o contrato até o final.
há 3 anos
Primeiramente sinto muito pelo seu marido. Em segundo lugar, se o contrato de financiamento não prevê a mudança do titular em caso de falecimento é necessário buscar orientação jurídica para entender como proceder e resolver o problema com o banco, é recomendável consultar um advogado ou profissional especializado em questões imobiliárias para encontrar a melhor solução para o caso específico.
há 3 anos
O melhor caminho e fazer um inventario Ele e a forma legal de regularizar o imóvel De pessoa falecida quanto ao banco recusa a fazer um novo contrato A morte do Devedor Não desfaz o contrato de financiamento garantido por alienação Fiduciária.
Compartilhe esta Pergunta