Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso cancelar essa cláusula rescindindo o Contrato?

Uma cláusula no meu contrato diz q a inquilina pode ficar os dois últimos meses sem pagar por conta da caução caução porém ela está me devendo Posso reincidir o Contrato?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso cancelar essa cláusula rescindindo o Contrato?

Uma cláusula no meu contrato diz q a inquilina pode ficar os dois últimos meses sem pagar por conta da caução caução porém ela está me devendo Posso reincidir o Contrato?

Respostas (6)

há 3 anos

Importante enviar uma carta de cobrança ou Notificação ao Inquilino para desocupação de imóvel locado despejo extrajudicial ou ainda como final para judicializar uma Notificação extrajudicial com pedido de protocolo de cobrança em face de atraso de pagamento ao locatário Procure um advogado e ele irá lhe ajudar.

há 3 anos

Depende. Temos que entender o contrato como um todo, das hipóteses de rescisão, das penas pelo inadimplemento. . . Se o contrato estivesse em dia, em tese, sem problemas de utilizar a caução como pagamento dos últimos aluguéis. Mas também, por outro lado, a natureza da caução é exatamente garantir o pagamento dos meses em atraso. Consegue me encaminhar o contrato para análise?

há 3 anos

Depende do que foi acordado entre as partes no contrato de locação, se o contrato prevê que inclina pode ficar os últimos dois meses sem pagar por conta da caução é necessário cumprir o acordo estabelecido, caso a inquilina esteja devendo outros valores além do caução você pode ingressar com uma ação de despejo por falta de pagamento é importante consultar um advogado para orientação jurídica específica sobre o assunto e para verificar as possibilidades de rescisão de contrato.

Compartilhe esta Pergunta