Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fiz um financiamento de uma moto posso financiar meu imóvel também?

Boa noite fiz um financiamento d uma moto. E agora poderei financiar meu imóvel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Fiz um financiamento de uma moto posso financiar meu imóvel também?

Boa noite fiz um financiamento d uma moto. E agora poderei financiar meu imóvel?

Respostas (11)

há 3 anos

Sim e possível existe uma Lei que autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, mas desde que seja com EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO BANCO, o novo comprador, a pessoa que você pretende transferir o financiamento, tem que apresentar os documentos necessário junto ao banco e ter o credito aprovado pelo banco.

há 3 anos

Vamos lá: você ganha por exemplo R$3.500,00. Sua margem é de R$1.050,00. Você paga de financiamento da moto R$500,00. Então só tem de margem disponível R$550,00. Será que você conseguiria uma casa com prestação inicial de R$550,00?
Resumindo: pode financiar o que você quiser desde que o pagamento desses financiamentos somados não extrapole 30% de seus rendimentos.

há 2 anos

Sim, o financiamento da moto não é impeditivo para você solicitar o financiamento imobiliário, entretanto o valor das parcelas do financiamento da moto vai ser abatido da sua renda, para o banco calcular o comprometimento de renda, que não pode ser maior que 30% da renda declarada. Assim, embora não impeça a concessão, mas pode influenciar no valor que o banco pode liberar.

Compartilhe esta Pergunta