Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando a imobiliária está enrolando?

Efetuei a compra de um imóvel e antes de assinar o contrato, o corretor me informou que a dona anterior ja havia solicitado o imóvel aos inquilinos e que os inquilinos teriam por lei que sair em no máximo 30 dias. Depois que assinei contrato de compra e venda e paguei a entrada do imóvel bem como a comissão ao corretor e imobiliária, eles estão a mais de 60 dias enrolando pra entregar o imóvel cada hora alegando uma coisa diferente. Agora falaram que o inquilino teria 90 dias pra sair depois da solicitação. Pedi uma cópia da carta solicitando o apartamento e não me entregam. Tenho prazo pra sair do imóvel que alugo e eles so me enrolam. O que poderia fazer nesse caso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que fazer quando a imobiliária está enrolando?

Efetuei a compra de um imóvel e antes de assinar o contrato, o corretor me informou que a dona anterior ja havia solicitado o imóvel aos inquilinos e que os inquilinos teriam por lei que sair em no máximo 30 dias. Depois que assinei contrato de compra e venda e paguei a entrada do imóvel bem como a comissão ao corretor e imobiliária, eles estão a mais de 60 dias enrolando pra entregar o imóvel cada hora alegando uma coisa diferente. Agora falaram que o inquilino teria 90 dias pra sair depois da solicitação. Pedi uma cópia da carta solicitando o apartamento e não me entregam. Tenho prazo pra sair do imóvel que alugo e eles so me enrolam. O que poderia fazer nesse caso?

Respostas (8)

há 3 anos

Diante do relato, parece que a proprietária não havia dado o direito de compra do imóvel ao inquilino, e o mesmo aparentemente entrou com uma ação contra a proprietária no que está resultando em ordem judicial( juiz) dando um prazo de 90 dias para que o inquilino desocupe o imóvel. Procure o auxílio de advogado para resolver este impasse.

há 3 anos

Mentiras se descoberta estraga qualquer negociação principalmente de imóveis que precisa ser muito transparente e verdadeira na compra de imóveis leia o contrato faça pergunta veja o imóvel que esta sendo negociado se for na <a href="https://www.imovelguide.com.br/dicionario-imobiliario/planta" >planta</a> verifique a construção converse com o gerente do empreendimento.

há 3 anos

Quem pede a desocupação e você após assinar a promessa de compra e venda. O prazo é de 90 dias para o inquilino desocupar. Houve erro grave da imobiliária e está responde pelo seu prejuízo. Indenização com certeza, inclusive se você tiver que ir para hotel e colocar seus bens em um depósito. Caracteriza mais desconhecimento do que mentira.

há 3 anos

A gente sempre corre um certo risco quando compra um imóvel ocupado, sinto muito. Se no contrato com esse inquilino já coubesse denúncia vazia o prazo de desocupação seria mesmo de 30 dias. Porém, se o contrato ainda estava vigente apenas o comprador (você) poderia pedir a desocupação desse imóvel dando ao inquilino o prazo de 90 dias após a efetiva compra. Não sabendo a exata situação do contrato não tenho como saber se realmente mentiram ou não. Mas de qualquer forma, e voltando ao inicio da minha fala "a gente sempre corre um certo risco quando compra um imóvel já ocupado". . . Vamos supor que esse prazo de 90 dias não seja cumprido? Te restará o caminho judicial. Você já tentou conversar com o (agora seu) inquilino?

Compartilhe esta Pergunta