Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário?

Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário original e apenas morar com um amigo, e este assinou o contrato sozinho, o meu nome consta apenas como residente, não sendo o locatário oficial, eu sou obrigado por lei a arcar com as responsabilidades da multa etc. ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário?

Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário original e apenas morar com um amigo, e este assinou o contrato sozinho, o meu nome consta apenas como residente, não sendo o locatário oficial, eu sou obrigado por lei a arcar com as responsabilidades da multa etc. ?

Respostas (9)

há 3 anos

Se o contrato de aluguel foi assinado apenas pelo seu amigo você não é o locatário oficinal portanto não tem responsabilidade legal pelo pagamento da multa rescisóri Como residente você pode ser responsabilizado por eventuais danos ao imóvel ou por inadimplência no pagamento de aluguel mas não pela multa rescisória em caso de saída.

Compartilhe esta Pergunta