há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário?
Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário original e apenas morar com um amigo, e este assinou o contrato sozinho, o meu nome consta apenas como residente, não sendo o locatário oficial, eu sou obrigado por lei a arcar com as responsabilidades da multa etc. ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário?
Preciso pagar a multa rescisória do contrato de aluguel por sair, mesmo não sendo o locatário original e apenas morar com um amigo, e este assinou o contrato sozinho, o meu nome consta apenas como residente, não sendo o locatário oficial, eu sou obrigado por lei a arcar com as responsabilidades da multa etc. ?
Respostas (9)
A principio não, mas como morador você pode sim ser responsabilisado.
há 3 anos
È uma questão de conciencia.
há 3 anos
O locatário é sempre aquele cujo nome figura em contrato.
há 3 anos
O que diz o contrato de locação ?
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
É preciso analisar o contrato. Se você não consta como locatário, não há que se falar em responsabilidade perante o locador. Já, se você entrou para compor renda, é locatário também. Perante seu amigo, você divide as despesas.
há 3 anos
Não trabalho com locações.
há 3 anos
Se o contrato de aluguel foi assinado apenas pelo seu amigo você não é o locatário oficinal portanto não tem responsabilidade legal pelo pagamento da multa rescisóri Como residente você pode ser responsabilizado por eventuais danos ao imóvel ou por inadimplência no pagamento de aluguel mas não pela multa rescisória em caso de saída.
há 2 anos
Nos contratos de locação onde conste mais de uma pessoa, os mesmos são tidos como solidários, para honrar os pagamentos devidos. Salvo determinação expressa nesse mesmo contrato.
Compartilhe esta Pergunta