há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Declaração de IR de imóvel por procuração. Como fazer?
OlÁ, bom dia. Poderiam me tirar uma dúvida? A venda de imóvel por procuração, como ficaria a declaração de imposto de renda? Por exemplo, vendi um imóvel por 400. 000, 00 e dei a procuração para o comprador. Após algum tempo, ele vendo o imóvel por 500. 000, 00, em meu nome… já que tem a procuração, como declararia o IR, teria problemas em declarar pelo valor inicial?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Declaração de IR de imóvel por procuração. Como fazer?
OlÁ, bom dia. Poderiam me tirar uma dúvida? A venda de imóvel por procuração, como ficaria a declaração de imposto de renda? Por exemplo, vendi um imóvel por 400.000,00 e dei a procuração para o comprador. Após algum tempo, ele vendo o imóvel por 500.000,00,em meu nome… já que tem a procuração, como declararia o IR, teria problemas em declarar pelo valor inicial?
Respostas (7)
Deves declarar pelo que vendeu e para quem vendeu e qdo vendeu.
há 3 anos
A procuração não devia permitir a venda para terceiros. Declare a venda para ele, a procuração e o valor. Ele que se acerte com a Receita se não declarar corretamente.
há 3 anos
Você deve declarar a 1a. Venda, que foi sua, a 2a é de responsabilidade de quem comprou. Inclusive incorrendo em ganho de capital.
há 3 anos
Vc declare o valor q vendeu e informe ao seu comprador q ele declare o mesmo valor e ele declare q comprou por 400 E vendeu por 500 Essa é a maneira correta.
há 3 anos
Procure um contador.
há 3 anos
Solicite a assessoria de um corretor de imóveis credenciados.
há 3 anos
Somente será possível a comercialização do bem se procurador tiver a declaração de poderes especiais.
Compartilhe esta Pergunta