há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguel em atraso por culpa de terceiros. O que fazer?
Comprei a casa que estava morando de aluguel, as parcelas do financiamento já estavam vindo no meu nome porém o vendedor demorou a receber o valor do banco ( o dinheiro estava bloqueado na conta do mesmo), pq a documentação dele estava errada, por causa do vendedor o dinheiro n caiu logo. E aí nesse caso tenho q pagar o valor do aluguel por um atraso q n foi meu? Mesmo pagando as mensalidades do financiamento do mesmo imóvel???
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Aluguel em atraso por culpa de terceiros. O que fazer?
Comprei a casa que estava morando de aluguel, as parcelas do financiamento já estavam vindo no meu nome porém o vendedor demorou a receber o valor do banco ( o dinheiro estava bloqueado na conta do mesmo), pq a documentação dele estava errada, por causa do vendedor o dinheiro n caiu logo. E aí nesse caso tenho q pagar o valor do aluguel por um atraso q n foi meu? Mesmo pagando as mensalidades do financiamento do mesmo imóvel???
Respostas (6)
Não, a casa é sua e a responsabilidade do proprietário vendedor estar com a documentação dele em dia para o recebimento, no caso o atraso é por falha dele e o imóvel se encontra em seu nome, pague o financiamento e deixa ele entrar com ação na justiça.
há 3 anos
Não, não tem necessidade de pagar um aluguel.
há 3 anos
O pagamento do aluguel em casa de compra de um imóvel financiado pode variar de acordo com as cláusulas e acordos estabelecidas encontradas em compra e venda entre você e o vendedor geralmente o pagamento do aluguel é de responsabilidade do a culpa no imóvel Até que a propriedade seja efetivamente transferida para o comprador e o financiamento seja liberado pelo banco no entanto em situações em que o atraso do pagamento no financiamento se deve a problemas do dependedor como no caso que você mencionou em que a documentação estava incorreta é possível que haja uma negociação para isentar o pagamento do aluguel durante esse período de atraso é importante verificar as cláusulas contratuais e buscar um acordo amigável entre aspas envolvidas ou mesmo buscar a orientação legal as lojas divergências ou impasses.
há 3 anos
Não tem q pagar mais aluguel pq o imóvel já está no teu nome na matrícula alienado ao banco. No momento que foi assinado o contrato de financiamento não é mais inquilino.
há 3 anos
Veja como consta isso no contrato de compra e venda.
há 3 anos
Tem que pagar para o dono do imóvel que consta na matrícula do imóvel, entendeu!
Compartilhe esta Pergunta