Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quitação do financiamento, porém não está em meu nome. Provando que paguei o financiamento, posso passar para o meu nome?

Comprei uma casa da minha casa minha vida. Sou o o quarto dono e tenho recibo de compra e venda dês da titular até chegar a mim. ApÓs a quitação do financiamento. Eu vou precisar da titular do contrato na caixa para receber a carta de quitação? (Se sim, e se eu não tiver CONTATO com a titular do contrato? Como proceder?).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quitação do financiamento, porém não está em meu nome. Provando que paguei o financiamento, posso passar para o meu nome?

Comprei uma casa da minha casa minha vida. Sou o o quarto dono e tenho recibo de compra e venda dês da titular até chegar a mim. ApÓs a quitação do financiamento. Eu vou precisar da titular do contrato na caixa para receber a carta de quitação? (Se sim, e se eu não tiver CONTATO com a titular do contrato? Como proceder?).

Respostas (5)

há 3 anos

Fez errado em comprar um imóvel em contrato de gaveta, deveria desde o princípio ter feito analise de credito e passado para seu nome, você precisará da titular do financiamento para ela aceitar e transferir o imóvel para seu nome, não só isso, caso haja dividas em nome dela, processos trabalhistas, poderá haver bloqueio no bem imóvel e perdê-lo.

há 3 anos

A obtenção da carta de quitação de financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida pode variar de acordo com as políticas e procedimentos da caixa e a legislação aplicada em geral pode ser necessário contar com a participação da título contrato original para obter a carta de quitação mas em caso de que isso não seja possível é importante entrar em contato com a caixa para obter orientações.

Compartilhe esta Pergunta