há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Consigo passar no cartório para meu nome sem passar para o nome dela?
Comprei uma casa e ela está quitada Meu irmão foi na prefeitura para passar o IPTU para o nome dele levou o contrato de compra e venda mas passou a casa para o nosso nome e no cartório a matrícula está no nome da mãe da proprietária que só tem a escritura está no nome da antiga proprietária o que fazer.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Consigo passar no cartório para meu nome sem passar para o nome dela?
Comprei uma casa e ela está quitada Meu irmão foi na prefeitura para passar o IPTU para o nome dele levou o contrato de compra e venda mas passou a casa para o nosso nome e no cartório a matrícula está no nome da mãe da proprietária que só tem a escritura está no nome da antiga proprietária o que fazer.
Respostas (6)
PERGUNTA MAL FORMULADA.
há 3 anos
A lei permite a mudança de prenome diretamente no cartório apenas uma vez. Caso a pessoa depois se arrependa ou queira nova alteração, ela necessariamente precisará de uma autorização judicial.
há 3 anos
Só quem registra é o dono do imóvel, se a escritura e o registro está em nome de outra pessoa, não pertence a vocês, mas, se compraram o imóvel, deverão procurar um cartório de notas com o contrato de compra e venda para realizar o translado para a escritura do imóvel, e, também pagar as taxas e tributos para a transmissão em registro, ai vocês serão os donos em definitivo do imóvel.
há 3 anos
Quem é dono é quem Registra !
o documento que comprova a propriedade é unicamente a matricula do imóvel. O correto é regularizar a matricula para transferir a propriedade primeiro, e depois regularizar na prefeitura. a Máxima é que o Direito não socorre aos que dormem.
o documento que comprova a propriedade é unicamente a matricula do imóvel. O correto é regularizar a matricula para transferir a propriedade primeiro, e depois regularizar na prefeitura. a Máxima é que o Direito não socorre aos que dormem.
há 3 anos
No cartório apenas uma vez caso necessite fazer novamente apenas com autorização judicial.
há 3 anos
O iptu referece ao imóvel.
Compartilhe esta Pergunta