há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
ARRENDATÁRIO IMPEDINDO A VENDA.
Estou vendendo minha área rural, avisei o arrendatário e o informei das condições do negócio, ele não tem condições de me comprar a fazenda e se recusou a assinar o termo de renúncia de preferência, leve em consideração que o novo proprietário irá mantê-lo até o fim do contrato, e agora, como prosseguir com a venda?!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
ARRENDATÁRIO IMPEDINDO A VENDA.
Estou vendendo minha área rural, avisei o arrendatário e o informei das condições do negócio, ele não tem condições de me comprar a fazenda e se recusou a assinar o termo de renúncia de preferência, leve em consideração que o novo proprietário irá mantê-lo até o fim do contrato, e agora, como prosseguir com a venda?!
Respostas (7)
Ele não tem esse direito, o proprietário não é ele, portanto não dita regras.
há 3 anos
Procure ajuda de um advogado.
há 3 anos
Se ele rejeitou, no prazo de 30 dias, e se o senhor tem provas desse protocolo, o arrendatário não pode impedir, e ainda se o novo proprietário vai continuar com ele. . . Nada muda na vida desse senhor.
há 3 anos
Escreve uma carta extra-judicial primeiramente explicando a ele que é pra ele assinar, pois ele permanecerá no imóvel até o fim do contrato, senão você dá um prazo de x meses pra ele sair, senão você acionará a justiça.
há 3 anos
Se o negócio fora fechado nos mesmos termos da notificação inicial, não precisa oferecer novamente. Se ele respondeu que não, segue a venda.
há 3 anos
Pode vender normal desde que avise antecipado caso não tenha solução entrar com ação de despejo no final do contrato.
há 2 anos
Presumindo que você notificou o arrendatário, por escrito, comunicando-lhe a intenção de venda e ele não exerceu o direito de preferência, no prazo legal, contado a partir do recebimento da notificação da proposta, o direito de preferencia expira e o proprietário está livre para oferecer o imóvel para terceiros.
Compartilhe esta Pergunta