há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
Boa tarde! Coloquei duas casas para uma imobiliária administrar o aluguel. Quero reincidir o contrato com a imobiliária e ela alega que enquanto o inquilino estiver no imóvel, não posso reincidir o contrato com a imobiliária pois, o inquilino foi arrumado por eles. O contrato com inqulino irá completar 2 anos e meio. Como faço para encerrar o contrato de administração com a imobiliária?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
Boa tarde! Coloquei duas casas para uma imobiliária administrar o aluguel. Quero reincidir o contrato com a imobiliária e ela alega que enquanto o inquilino estiver no imóvel, não posso reincidir o contrato com a imobiliária pois, o inquilino foi arrumado por eles. O contrato com inqulino irá completar 2 anos e meio. Como faço para encerrar o contrato de administração com a imobiliária?
Respostas (149)
O contrato de administração com a Imobiliária ou corretor de imóveis pode ser rescindido a qualquer momento ,estando imóvel alugado ou não basta comunicar por escrito que não deseja dar continuidade ao contrato de administração e deseja rescindir esse contrato.
há 3 anos
O interessante seria rever o contrato que foi assinado entre Proprietário e Imobiliaria, pode haver multa sobre recisão de contrato!
há 3 anos
Antes de qualquer coisa, sugiro que seja verificado o contrato de administração, pois geralmente ele contém uma clausula que estabelece os termos para a rescisão contratual. No entanto, acredito que o primeiro passo a ser tomado é entrar em contato com a imobiliária para discutir as razões que o levaram a querer romper essa relação juridica.
há 3 anos
Basta solicitar por escrito.
há 3 anos
Bom dia, sobre essa alegação da imobiliária tenho a seguinte opinião, sobre eles terem alugado a casa a comissão foi o 1º aluguel, e a administração e outro serviço, que pode ser cancelado a qualquer momento, ninguém é obrigado a ficar ligado contratualmente a miguem, obvio que pode haver uma multa por isso. para maior esclarecimento glayson@ordonio. Adv. Br 81 997159422.
há 3 anos
O contrato de administração pode ser rescindido a qualquer momento, basta comunicar por escrito que não deseja dar continuidade ao mesmo.
há 3 anos
Veja o que está escrito no contrato no caso de rescisão.
há 3 anos
Após o prazo da locação fazer a rescisão do contrato, mais já formalize a ídeia de rescisão de contrato, envie e-mail para a imobiliária avisando que o contrato de administração será cancelado após o termino do contrato de locação ativo nesse momento. . .
há 3 anos
Che que no contrato, normalmente tem uma clausula de rescisão com um período de carência.
há 3 anos
Primeiro você precisa ver o que está acordado no contrato de administração, Para rescindir o contrato ficando com o locatário você precisa ter um motivo plausível ou aguardar o final do contrato do locatário para pedir o imóvel e encerrar os dois contratos(locação e administração). Eu recomendaria um acordo entre o locador e a imobiliária.
Compartilhe esta Pergunta