Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para se obter um imóvel por uso campião?

Emprestei uma casa q é parede meia com a minha, a pessoa reformou e agr diz q é dela por usucapiao. Oq posso fazer pra tirar a pessoa de lá?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para se obter um imóvel por uso campião?

Emprestei uma casa q é parede meia com a minha, a pessoa reformou e agr diz q é dela por usucapiao. Oq posso fazer pra tirar a pessoa de lá?

Respostas (8)

há 3 anos

A usucapião é uma forma de aquisição de propriedade imóvel que ocorre pela posse mansa, pacífica e ininterrupta durante um determinado tempo, estabelecido por lei. É importante destacar que a usucapião é um processo judicial, ou seja, é necessário que o interessado busque o Poder Judiciário para obter o reconhecimento da aquisição do imóvel. Para o seu caso em específico, é recomendável buscar a orientação de um advogado especializado em questões imobiliárias, uma vez que a análise completa dos detalhes é fundamental para definir o procedimento mais adequado a ser adotado.

há 3 anos

1- O Animus Domini, ou seja, o comportamento como proprietário do bem.2- Inexistência de oposição a posse.3- Existência de Justo título, ou seja, de um documento que se acredite se é suficiente para a transmissão do bem.4- Boa fé.5- Posse ininterrupta pelo período de 10 anos.

Compartilhe esta Pergunta