há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como calcular a multa do contrato de locação?
Tenho um contrato de locação de 12meses mês q vem fazem 6 meses, fui demitida e recebi uma proposta de emprego em São Paulo(sou de recife ) o valor do aluguel é 900, 00 como faço o cálculo da multa… no contrato diz q o valor da multa é duas vezes o aluguel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como calcular a multa do contrato de locação?
Tenho um contrato de locação de 12meses mês q vem fazem 6 meses, fui demitida e recebi uma proposta de emprego em São Paulo(sou de recife ) o valor do aluguel é 900, 00 como faço o cálculo da multa… no contrato diz q o valor da multa é duas vezes o aluguel.
Respostas (9)
É sempre importante ver o detalhe do contrato. Pela descrição do problema, se o contrato é quebrado antes do 12 meses incide multa equivalente a 2 aluguéis, ou seja R$ 1800,00. Em São Paulo, o padrão adotado tem sido multa de 50% sobre o valor total restante de contrato. Se fosse aplicada essa condição no caso acima teríamos=6 meses restantes x R$ 900,00=R$ 5.400,00. Aplicamos 50% sobre este valor e teremos R$ 2.700,00 (3 meses).
há 3 anos
Entao o valor a pagar vai ser referente a 6 meses, 1800 / 12 x 6 = 900.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Multa de R$1.800,00 o que significa R$150,00 por mês que falta para cumprir o contrato.
há 3 anos
Será dividido pelo número total de meses do contrato.
há 3 anos
DIVIDE POR 12 MULTIPLICA PELO NUMERO DE MESES RESTANTES.
há 3 anos
Tudo depende do que que for acordado entre as partes.
há 3 anos
Valor da multa equivalente a 3 meses sera dividido por meses do contrato.
há 3 anos
Proporcional aos meses que faltam para finalizar o contrato.900 x 2 1800 / 12 meses = 150 * 6 meses que faltam = 900.
Compartilhe esta Pergunta