há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Venda de imóvel com mais de um proprietário: como funciona?
Tenho um terreno que consta o meu nome e o nome do meu sogro sendo 45 % meu e 55 % dele. Caso um de nós venha falecer como seria a divisão para os herdeiros ( tenho 1 ) ele tem 3 sendo ( 1 minha esposa ) Caso os filhos dele queiram vender é possível?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Venda de imóvel com mais de um proprietário: como funciona?
Tenho um terreno que consta o meu nome e o nome do meu sogro sendo 45 % meu e 55 % dele. Caso um de nós venha falecer como seria a divisão para os herdeiros ( tenho 1 ) ele tem 3 sendo ( 1 minha esposa ) Caso os filhos dele queiram vender é possível?
Respostas (8)
Vamos lá, se seu sogro morrer, 45% será dividido entre todos herdeiros, 15% cada um, no caso, você poderá comprar as partes de seus cunhados.
há 3 anos
Os herdeiros de ambas as partes tem direito apenas ao percentual % que o pai tem por direito e sim eles podem solicitar a venda.
há 3 anos
Se o seu sogro falecer os seus 45% continuam intactos e os 55% dele serão partilhados entre todos os três herdeiros dele. Se você falecer os 55% dele permanecerão intactos e os seus 45% será apenas para o seu herdeiro.
há 3 anos
Cada um dos proprietário terá a metade do imóvel 50%.
há 3 anos
Na parte correspondente de cada um de vocês dois proprietários, em caso de falecimento de qualquer um, deverá ser feito o inventario do falecido, e somente após a conclusão do inventário o imóvel poderá ser vendido.
há 3 anos
Voce podera fazer com mais de um proprietario, basta pedir para uma judiciario fazer esse procedimento expecificando o motivo desse procedimento. .
há 3 anos
Todos tem que assinar.
há 2 anos
Considerando que essa divisão está regularmente registrada na matricula do imóvel. Assim, caso ocorra o falecimento de 1 dos proprietários o que vai ser levado a inventário é a parte que toca ao falecido, não interferindo na propriedade da outra parte. De maneira geral temos que eles podem vender a parte que herdaram.
Compartilhe esta Pergunta