há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Caução, posso receber? Quais são as regras?
Fiz o depósito caução para alugar o apto que estou hoje, o contrato são de 30 meses. Mas fizemos uma cláusula que eu poderia sair com 12 meses se eu avisasse com 30 dias de antecedência. Neste caso, eu receberia o depósito caução, ou ele só é válido após o 30° mês?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Caução, posso receber? Quais são as regras?
Fiz o depósito caução para alugar o apto que estou hoje, o contrato são de 30 meses. Mas fizemos uma cláusula que eu poderia sair com 12 meses se eu avisasse com 30 dias de antecedência. Neste caso, eu receberia o depósito caução, ou ele só é válido após o 30° mês?
Respostas (8)
No final do contrato se estiver tudo pago e certo com imóvel.
há 3 anos
O calção é devolvido após a devolução da casa e todas as despesas pagsfs.
há 3 anos
Se a pessoa locatária pagou tudo em dia e Manteve o imóvel no mesmo estado em que o recebeu o valor da caução deverá ser devolvido por inteiro para o locatário ao final do contrato, portanto vale o que estiver em contato.
há 3 anos
A partir do momento da sua saida, desde que não haja nenhuma pendência de divida, voce recebe de volta.
há 3 anos
Se você fez uma cláusula que você pode sair com um ano de contrato então você pode pegar o seu depósito caução.
há 3 anos
O depósito caução tem a finalidade de garantir o cumprimento do contrato de locação, cobrindo eventuais danos causados pelo locatário ou eventuais inadimplências. No final do contrato, o valor depositado deve ser devolvido ao locatário, desde que não haja pendências financeiras ou de responsabilidade pelo imóvel. No seu caso, sendo cumprido o que foi acordado em contrato, o depósito caução deve ser devolvido, desde que não haja pendências financeiras ou de responsabilidade pelo imóvel. Em caso de dúvidas, é recomendado consultar um advogado especializado em direito imobiliário para obter orientações específicas e esclarecer as questões relacionadas ao depósito caução e à rescisão do contrato de locação.
há 3 anos
Recebe o caução se o imóvel não for danificado no período que vc ficar lá.
há 2 anos
Existindo essa clausula de saída após 12 meses, e estando em dia com as obrigações contratuais, o valor da caução deve ser restituído integralmente.
Compartilhe esta Pergunta